Hoje em dia as pessoas passam grande parte do tempo conectados na internet, seja mantendo contato com amigos, estudando, comprando, fazendo pesquisa ou jogando online.

Por isso é muito mais fácil alcançar seu público-alvo, pois não importa qual o seu nicho de mercado, seu consumidor com certeza estará online.

Um dos grandes benefícios do marketing digital, e poder medir com facilidade o alcance e resultado de cada campanha, sabendo o número de visitas em um site, de onde vieram os visitantes e desses quantos compraram, dessa forma fica possível identificar os canais que trouxeram mais resultados para direcionar mais assertivamente o investimento.

A presença on-line de uma empresa deixou de ser um diferencial e tornou-se obrigação. Quem se destaca são os negócios que entendem isso e enxergam valor nas plataformas de divulgação, como Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e Google Adwords, e as utilizam para relacionamento com clientes e para a promoção de produtos, serviços e conteúdos.

Muitas empresas têm criado perfis nas redes sociais com a intenção de se aproximar do público e não perderem para a concorrência. No entanto, muitas o fazem sem criar efetivamente uma estratégia de Marketing Digital. Isso acontece porque mesmo hoje sendo algo tão atual e tão comum, há um grande desconhecimento de como gerenciar as redes sociais. Muita gente ainda acredita que o trabalho consiste somente em fazer publicações.

Gerenciar redes sociais vai além de simples postagens, é preciso definir estratégias e posicionamento, planejamento de publicações, execução, monitoramento e análise de resultados. Por isso é importante ter um profissional capacitado envolvido e dedicado a esses canais.